Proposta

Perspectiva Animal se propõe a analisar o mundo sob o ponto de vista dos interesses do animais não humanos. Assim como os seres humanos, animais de outras espécies têm interesses básicos que devem ser levados em consideração por nós, tais como o interesse em viver1 e o interesse em não sofrer2. Nosso objetivo é oferecer recursos e informação para ativistas, acadêmicos e também para o público em geral.

Seções

Ensaios

Na seção Ensaios trazemos textos originais escritos em português e também artigos escritos em outras línguas e traduzidos para o português. Os textos refletem sobre a situação dos animais não humanos, tanto aqueles que são explorados como também os que sofrem no mundo selvagem.

Notícias

As Notícias apresentam fatos, descobertas e acontecimentos recentes sobre biologia, tecnologia e ciência em geral acompanhados de um breve comentário crítico do Perspectiva Animal que busca estimular o questionamento acerca da situação dos animais de outras espécies em nosso planeta.

Citações

As Citações trazem frases e pequenos trechos reproduzidos de livros, artigos, vídeos e outros materiais que visam encorajar a reflexão e o senso crítico sobre a condição dos animais não humanos.

Repositório

No Repositório estão organizadas bibliografias com uma seleção de livros e artigos acadêmicos e de opinião e outras sugestões de materiais de pesquisa em três línguas: português, espanhol e inglês. Essa seção é regularmente atualizada.

Contato

Você pode contribuir com nosso site nos enviando através do formulário de contato seus comentários e sugestões de temas para serem abordados nos ensaios bem como notícias, citações e material para o repositório.

Logotipo

Não deixe também de ler sobre a história do logotipo do Perspectiva Animal, o peixe-voador, clicando aqui.

Notas

1. Interesse em viver. In: Ética Animal. Disponível em: http://www.animal-ethics.org/interesse-viver/. Acesso em 19 mar. 2016.
2. Interesse em não sofrer. In: Ética Animal. Disponível em: http://www.animal-ethics.org/interesse-sofrer/. Acesso em 19 mar. 2016.